DSC_1923-174.jpg
MEC_TITULO_SOBRE.png
MEC_IDV_LOGO_COLORIDO.png

Meninas em Campo é um projeto sem fins lucrativos que nasceu em 09 de agosto de 2016, fruto de um parceria entre o Colégio Santa Cruz, o PRODHE USP (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte) e a EACH USP Leste (Escola de Artes Cênicas e Humanidades da Universidade de São Paulo). Nossa iniciativa, que começou com 30 meninas, hoje ajuda mais de 170 meninas a encontrar um futuro melhor por meio do esporte.

 

Acreditamos no esporte como um elemento que fortalece a autonomia e que contribui para transformar a sociedade ao promover a saúde, a convivência social, a construção de valores coletivos e o aprimoramento da consciência crítica e da cidadania.

 

Com um campus completo no bairro do Butantã e educadores e profissionais preparados, as 3 equipes de futebol feminino do projeto Meninas Em Campo atuam para promover o desenvolvimento integral das nossas jovens atletas.

marcaColegioSantaCruz_duaslinhas1.png
prodhe_transparente.png
UN_Women_Portuguese_Blue_TransparentBackground_site.png

NOSSA

MISSÃO

Promover o esporte como fator de inclusão social para meninas de 9 a 17 anos e assim incentivar seu desenvolvimento humano e pessoal, aprimorar suas habilidades socioemocionais, contribuir com sua formação cidadã e disseminar a cultura esportiva nas comunidades.

NOSSA

AMBIÇÃO

Sermos reconhecidas como referência no empoderamento e no desenvolvimento de meninas e mulheres no futebol por aprimorar métodos de aprendizagem e treinamento, desenvolver conteúdos e consolidar práticas que tragam resultados de alto impacto social e esportivo.

NOSSOS

PILARES

— Inclusão Social

— Saúde e bem-estar

— Educação e formação cidadã

— Esporte de alto rendimento

NOSSOS

OBJETIVOS

Dar oportunidade

Proporcionar a meninas de 9 a 17 anos a oportunidade de se desenvolverem por meio do esporte, especialmente o futebol.

Valorizar o futebol feminino

Desenvolver a prática do futebol feminino e a formação esportiva, e garantir às meninas a possibilidade de se tornarem atletas de alto rendimento.

Proporcionar inclusão social

Promover a inclusão social das meninas por meio da formação cidadã, da ampliação da consciência individual e do despertar da consciência coletiva.

Promover o desenvolvimento sustentável

Promover saúde e bem-estar, educação de qualidade e igualdade de gênero de acordo com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU*.

*Foco nos objetivos 3, 4 e 5.

objetivos_port-1-345.png

NOSSA

METODOLOGIA 

Cultura esportiva coletiva

Nossa maneira de criar uma verdadeira cultura esportiva é por meio da comunidade. Sempre que uma menina entra em campo, sua família entra junto para criar um senso de coletividade e de pertencimento que garante um compromisso duradouro com o projeto.

Ambiente seguro

Potencializar jovens mulheres, especialmente no Brasil, requer muito preparo. Nossa equipe é formada por educadores e profissionais esportivos especializados para acolher, incluir, informar e capacitar as meninas. Também estimulamos as trocas de experiências para criar um ambiente verdadeiramente coletivo que dá visibilidade ao progresso de cada menina.

Habilidades Socioemocionais

Por meio do esporte, percorremos um percurso de autoconhecimento e realizações coletivas. As meninas desenvolvem habilidades cognitivas e não cognitivas (aprendem a fazer); entendem o valor do conhecimento (aprendem a conhecer), cooperam entre si (aprendem a conviver) e se reconhecem como integrantes ativas da sociedade (aprendem a ser).

Mentalidade vencedora

Acreditamos que experiências coletivas são o caminho para o desenvolvimento. Praticamos uma mentalidade vencedora por meio de metas, aprendizados, planejamentos e conquistas individuais como caminho para o impacto coletivo. Dessa forma ampliamos as referências femininas de sucesso e impacto social, e inspiramos a busca pela excelência dentro e fora de campo.

Quer jogar bola?

Se você tem de 9 a 17 anos, conheça as turmas do Meninas Em Campo e venha jogar bola e se desenvolver em um ambiente seguro por meio do esporte.

MEC_MENINAS_COLORIDO_02.png
MEC_MENINAS_COLORIDO_13.png
MEC_MENINAS_COLORIDO_07.png